Horus Telecom aumenta número de funcionários, abre nova unidade e registra crescimento de 35% no primeiro semestre
Se a pandemia preocupa diversos setores, em razão da projeção de queda de 9% no PIB brasileiro em 2020, e da possível redução do mercado consumidor para os próximos anos, determinados segmentos, como o de tecnologia, por exemplo, estão expandindo suas operações e crescendo durante o isolamento social imposto pela atual crise sanitária.

Esse é o caso da Horus Telecom, empresa especializada na distribuição de produtos eletrônicos, e representante oficial de mais de 40 marcas nacionais e multinacionais no Centro Oeste do país. A empresa com 44 anos de mercado, registrou crescimento de 35% no primeiro semestre de 2020, não demitiu, e ainda abriu nova unidade, contratando mais profissionais e ampliando seus investimentos.

Segundo Tarcisio Augusto Dario, diretor de operações da empresa, a Horus registra crescimento acima dos 30% ao ano por 3 anos consecutivos, fruto de gestão profissionalizada, e da expansão dos investimentos em tecnologia de valor agregado e automação, principalmente nos segmentos: industrial, agronegócios, corporativo e até mesmo residencial. "A tecnologia avança muito mais rapidamente nos dias atuais. Produtos que são lançados hoje, em 1 ano, possivelmente estarão defasados em termos práticos, e em 3 anos, muito provavelmente estarão obsoletos. Isso nos desafia a estar sempre buscando novidades, ao mesmo tempo que contribui com nosso negócio e reflete positivamente nas vendas. A velocidade dessas mudanças é acompanhada pela sociedade, e a necessidade de possuir plataformas conectadas e automatizadas evolui em uma velocidade assustadoramente rápida", afirma o executivo.

A pandemia acentuou ainda mais esse quadro. O novo normal é utilizar a tecnologia para se comunicar, automatizar, interagir, produzir e até mesmo para lazer. Especializada em comercializar produtos exclusivamente para revendedores, integradores e construtoras, a Horus não atua no segmento varejista, e, portanto, não comercializa suas soluções diretamente para o cliente final. A empresa possui uma rede superior a 30 mil parceiros, revendas ativas, e uma base de 50 mil clientes cadastrados.

Dario  enfatiza que 60% do quadro de colaboradores, durante a pandemia, está atuando em Home Office e que a produtividade não sofreu queda, pelo contrário, até aumentou. Durante a crise, em pleno mês de junho, a empresa inaugurou uma nova unidade, a segunda do Grupo Empresarial, em Goiânia, e contratou 16 novos colaboradores. Além disso, a empresa incorporou uma Startup de Desenvolvimento de Softwares, realizando todo o investimento inicial em equipamentos e acolhendo os profissionais na sede da empresa, inclusive, os remunerando mensalmente, como se fossem colaboradores da empresa.