Autocom 2019: impressão e projeção serão os grandes destaques do Retail Experience

Em sua 21ª edição, a principal feira de automação para o comércio da América Latina contará com a Epson para assinar loja modelo e mostrar como o varejo pode se beneficiar da integração de soluções 

Desde 2017, uma das grandes atrações da AUTOCOM, Feira Internacional de Automação para o Comércio, é o Retail Experience, uma espécie de loja  modelo que simula experiências de compra contemporâneas e desejadas pelo cliente e pelo varejo por meio de novidades e tendências da tecnologia. A cada ano o espaço surge renovado com recursos que podem ser aplicados imediatamente no mercado brasileiro. Em 2019, o foco será a integração de diferentes tecnologias como impressão móvel, impressão de grandes formatos e projeções para transformar o ponto de venda no mais moderno e eficiente possível, o que impulsiona resultados e oportunidades. 
O local, que será dividido em três categorias principais (supermercado, food e vestuário), estará aberto gratuitamente para visitação durante todo o período do evento, que vai de 2 à 4 de abril, das 10h às 18h, no pavilhão amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo. 
O Retail Experience busca reunir as referências de um PDV ideal pensado a partir do ponto de vista do consumidor, com foco na melhor jornada de consumo possível e na fidelização desse comprador. Nessa edição, a Epson assina todo o espaço e mostra que impressão e projeção podem ser caminhos para interatividade, personalização de produto ou até reformulação de ambientes.  “O portfólio de produtos da Epson apresenta soluções para diferentes segmentos do mercado. Acreditamos que o Retail Experience seja o espaço ideal para destacarmos como os equipamentos que desenvolvemos, desde pequenas impressoras até projetores, podem auxiliar na transformação e otimização de variados setores. Com o crescimento do e-commerce, os pontos de venda físicos devem cada vez mais buscar formas de se diferenciar e atrair o consumidor”, afirma Mateus Larrabure,  gerente de negócios da Epson.

Já de início, o visitante encontrará diferentes vitrines projetadas para cada setor. Em supermercados, o mostruário interativo engaja os consumidores e aumenta a visibilidade de produtos premium de forma inovadora. Já em moda, a vitrine com projeção mapeada expõe os produtos de forma atrativa. E, por fim, em food, a projeção dará a ambientação e personalização do restaurante. “Esse espaço é especialmente planejado para que o público da feira veja como a automação pode ser aplicada na realidade do ponto de vista da integração e da otimização de recursos para diminuir custos e agregar valor para o maior interessado, que é o consumidor. O que a Epson preparou esse ano é uma visão de como utilizar todo o potencial de itens que já fazem parte do dia a dia, mas para otimizar processos e propor uma experiência disruptiva aos clientes e, assim, gerar o desejado destaque no mercado”, afirma Zenon Leite,  presidente da AFRAC.

Vale ressaltar que a Autocom, realizada pela Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC) e organizada pela Francal Feiras, é palco de lançamento em tecnologia para automação no comércio e reúne fabricantes, canais e consumidores, com um público altamente qualificado em soluções e novidades, possibilitando geração de leads e networking. Em 2018 mais de 8 mil pessoas passaram pelo evento e cerca de 1.200 oportunidades de negócios foram geradas. Para conferir as inovações e potencializar a visita ao evento basta realizar o credenciamento prévio e baixar o app da AUTOCOM (disponível para Android e iOS) para participar de toda a programação preparada para essa edição da expo.