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Gestão de trade marketing: porque as ações devem estar focadas no cliente?

Anderson Munhoz

Publicado em 30/11/2018 às 15:56

Com o avanço da tecnologia as estratégias de trade marketing estão migrando para a experiência do consumidor. Confira tudo aqui!

Para realizar uma gestão de trade marketing eficiente não basta focar apenas em boas estratégias de marketing. É preciso ter o consumidor como ponto principal das ações. Isso porque os clientes almejam mais do que boas divulgações: eles querem criar um vínculo com a marca. Por isso, os gestores de trade marketing devem estar atentos ao perfil do público-alvo para gerar valor e atender às demandas que surgirem.

Neste post, vamos explicar por que as ações de trade marketing devem ser focadas no shopper. Ficou interessado? Então, continue a leitura!

Por que as ações de trade marketing devem ser focadas no cliente?

Com o avanço da tecnologia, o acesso cada vez maior da população aos meios digitais e uma expressiva mudança no comportamento e estilo de vida do consumidor, as estratégias de trade estão migrando para a experiência do consumidor.

Dessa forma, com as alterações nos hábitos de consumo impulsionadas pelos avanços tecnológicos, as pessoas não necessariamente precisam ir até a um PDV físico. Hoje, é possível adquirir praticamente tudo, ao clique de um mouse ou ao toque de uma tela, de qualquer lugar.

Assim, quanto mais as marcas envolverem as pessoas com boas experiências de compra — e isso inclui comodidade, ou seja, quanto mais mantiverem o cliente no centro de suas ações — maiores são as chances de elevarem as vendas e fidelizar esses indivíduos.

Quer saber como manter os clientes no centro de suas ações? Então, continue conosco!

Otimize o tempo do cliente

O tempo é o bem mais precioso que todos nós temos e não é diferente com o cliente. Quanto mais rápido for o processo de compra, mais o consumidor ficará satisfeito com a marca. Por isso, investir em estratégias que façam do PDV um local acessível, dinâmico e com profissionais capacitados é fundamental.

Além disso, viabilizar para o cliente informações virtuais sobre os produtos ou serviços disponíveis, antes mesmo que ele decida ir até o PDV, é fundamental para que o shopper não perca tempo e saiba onde encontrar o que procura. Isso é aprimorar suas experiências com a marca.

Aposte em sistemas de trade marketing

Para que uma gestão de trade marketing focada no cliente seja eficiente, é fundamental investir em tecnologia.  Com um app de trade marketing é possível monitorar o ponto de venda, acompanhar em tempo real os estoques e, consequentemente, a efetividade das ações de trade.

Com o monitoramento feito com o app de trade marketing, você tem acesso a dados completos, confiáveis e atualizados sobre a execução do que foi planejado pela companhia. Com esses dados em mãos ficará mais fácil direcionar estratégias dotadas de valor para os seus clientes.

Invista em relacionamento

Somente boas estratégias de marketing não são suficientes para atrair o consumidor. É necessário investir no relacionamento. Por isso, é fundamental promover uma gestão de trade marketing que gere valor para a marca para gerar identificação para o cliente. Isso garantirá a fidelização e retenção dele em médio e longo prazo.

Logo, é indispensável que a empresa mantenha contato constante e conheça muito bem seu público-alvo, além de auxiliar nas escolhas, oferecer informações relevantes e ter uma postura proativa a ponto de prever uma futura demanda do shopper.

Como vimos ao longo deste post, é fundamental direcionar a gestão de trade marketing com ações focadas no cliente, otimizando o tempo do consumidor, promovendo um bom relacionamento e contando com a ajuda da tecnologia para monitorar e melhorar as ações de trade marketing.

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